Olivais elimina Académico do Porto
16/01/2016

CAB Madeira derrota o Vagos e segue em frente na Taça de Portugal

Olivais elimina Académico do Porto

O Olivais garantiu esta noite, com uma vitória frente ao Académico do Porto (55- 46), a presença na final four da Taça de Portugal. Num recinto onde o Sporting havia sido eliminado, a equipa de Coimbra abordou o jogo de forma decidida e partiu para um triunfo difícil mas justo na cidade Invicta. Por sua vez, o vencedor do troféu nas duas últimas épocas, CAB Madeira, impôs-se no Funchal frente ao Vagos por 72-54, em jogo ainda relativo aos oitavos de final da mesma competição.

No Porto, o Olivais travou o percurso notável do Académico na prova, com uma exibição consistente. Sob o comando da estreante internacional portuguesa Michelle Brandão, o Olivais começou cedo a ganhar vantagem e soube interromper os momentos de maior fulgor das anfitriãs.

Muito apoiado pelo seu público, o Académico – atual 3.º classificado da divisão secundária – procurou nivelar o marcador e, em alguns momentos, deu a sensação de poder discutir o triunfo. Chegou ao fim do primeiro período a perder por apenas um ponto (16-17), mas algum nervosismo e precipitação conduziram depois a sete minutos sem marcar qualquer cesto. Ao intervalo, o resultado de 20-29 não fechava, porém, as contas do jogo.

A segunda parte iniciou-se com a equipa da casa mais dinâmica e eficaz. A diferença caiu para cinco pontos (26-31), mas nova fase de maior desacerto portuense deu ao Olivais a oportunidade de repor a vantagem, 44-31 no final do terceiro período. Na fase final do encontro, o Académico aumentou a sua agressividade, conseguiu perturbar o adversário e chegou a 43-48 a pouco mais de dois minutos do fim. O público da casa acreditou, mas a maior experiência das visitantes veio ao de cima e conduziu à vitória final.

Entretanto, no Funchal, apesar dos 20 pontos de Daniela Domingues, o Vagos não conseguiu contrariar o favoritismo do CAB Madeira, num jogo em que a equipa da casa esteve na frente praticamente desde o início. A equipa visitante nunca deixou de procurar discutir a passagem aos quartos de final, mantendo-se a curta distância no marcador até ao quarto período, altura em que as madeirenses arrancaram decididas para o triunfo. O CAB vai agora discutir com o Torres Novas a presença na final four em partida agendada para 9 de fevereiro.

 

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido