O empolgante arranque da fase final
01/02/2016

Após o jogo grande em Vermoim, treinadores e jogadoras antevêm campeonato equilibrado

O empolgante arranque da fase final

A vitória (5-3) do Vermoim frente ao atual campeão, Novasemente, na primeira ronda do campeonato de apuramento do campeão de futsal merece um sublinhado especial neste início da fase decisiva. A WUP Sports falou com os treinadores das duas equipas e com a capitã da equipa da casa – a internacional portuguesa Ana Azevedo -, registando que, apesar de um natural contraste de sentimentos em relação ao jogo do Pavilhão Terras de Vermoim, é comum aos três a prudência própria de uma competição que ainda tem muito para dar.

As diferenças na leitura dos acontecimentos no jogo de ontem, dão lugar a um consenso sobre o aumento de qualidade e de competitividade do campeonato, com o público a corresponder, enchendo as bancadas do recinto onde se realizou o jogo grande da jornada.

Ana Azevedo (capitã do Vermoim)

“É motivador ganhar, claro. Estávamos à espera de um jogo difícil e foi o que aconteceu, mas felizmente trabalhámos muito durante esta semana para este resultado e acho que foi uma vitória justíssima. É verdade que entrámos na segunda parte algo apáticas, mas acertámos algumas marcações e voltámos a dominar. Tivemos muitas oportunidades para dilatar o resultado, mas o mais importante é a vitória e os três pontos.

Fico feliz por ter marcado aquele golo que nos deu dois golos de vantagem, mas o mais importante é termos vencido. Temos o objetivo de chegar ao título. Sabemos que, se ganharmos os jogos todos, o conseguimos, mas vamos passo a passo. Nesta fase todos os adversários são difíceis e todos têm aspirações a ganhar o campeonato. Não descartamos ninguém nem colocamos ninguém em vantagem.”

Francisco Paiva (treinador do Vermoim)

“É sempre importante começar a vencer. Na primeira parte dominámos em todos os momentos do jogo. Na segunda parte, não entrámos tão bem, mas rapidamente conseguimos equilibrar e voltar a estar por cima. Fomos uma equipa competente em 80 por cento do jogo. A equipa está determinada e sabe o que quer. A primeira batalha está ganha.

O futsal feminino está a crescer muito. Basta ver a quantidade de pessoas que vêm ver estes jogos. Quem cá está, continua a vir e quem vem pela primeira vez, volta. É sinal de que algo se passa de fantástico. As pessoas gostam deste espetáculo e ninguém esperaria este crescimento.”

Mário Rui Sá (treinador do Novasemente)

“Cometemos erros e os erros com o Vermoim pagam-se caro. A equipa reagiu mesmo a jogar em inferioridade numérica e tentou, tentou. As jogadoras queriam mesmo ganhar o jogo. Na segunda parte começámos do zero e pudemos ser mais agressivos e jogar mais perto da baliza do adversário.

O objetivo é chegar ao título, mas temos de ter noção das nossas condicionantes, temos tido muitas lesões. Mas vamos para todos os jogos para os ganhar. Sabemos que as outras equipas se reforçaram bastante. O Benfica está muito forte, o Vermoim também está muito mais forte do que no ano passado. Temos que sofrer e trabalhar muito para disputar os jogos até ao fim.”

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido