Melanie Santos às portas do top 10 na Gold Coast
09/04/2016

11.º lugar permite à triatleta conquistar mais pontos de qualificação para o Rio 2016

Melanie Santos às portas do top 10 na Gold Coast

A triatleta Melanie Santos alcançou este sábado, durante a madrugada portuguesa, um honroso 11.º lugar na segunda etapa da World Triathlon Series (WTS), na Gold Coast, na Austrália.

Numa maré ascendente, depois do 16.º lugar na etapa de Taça do Mundo de New Plymouth, no fim de semana passado, e do 36.º posto em Abu Dhabi, de há um mês, Melanie Santos demorou 1h59m13s a concluir os 1500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, o que lhe permite conquistar mais pontos rumo aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“A prova correu muito bem, do início ao fim. Consegui fazer uma boa natação e sair no primeiro grupo. Integrei esse grupo até ao final do ciclismo, que foi bastante duro do início ao fim. No início da corrida senti-me bem e com força e por isso arrisquei e correu bem. Estou bastante satisfeita com o 11.º lugar. Deixa-me mais confiante para as restantes provas e dá-me pontos importantíssimos para a qualificação olímpica”, comentou a triatleta no final da prova.

Esta etapa foi vencida pela britânica Helen Jenkins (1h56m13s), seguida pela norte-americana Gwen Jorgensen (1h56m43s), que viu ser interrompida a sua série de 12 triunfos consecutivos em provas da WTS, enquanto o bronze ficou entregue à neozelandesa Andrea Hewitt (1h56m44s).

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido