Medalha de ouro inglesa nos 50 costas
21/05/2016

Ana Monteiro não se apurou para a final dos 200 mariposa no Europeu de Natação

Medalha de ouro inglesa nos 50 costas

A Inglaterra conquistou esta tarde a sua primeira medalha de ouro no Campeonato Europeu de Piscina Longa que decorre na sua capital. Francesca Halsall fez 27,57 segundos nos 50 costas, batendo Mie Nielsen e Georgia Davies. Ana Monteiro competiu na meia-final dos 200 livres, não conseguindo apurar-se para a final.

Realizaram-se hoje três finais, com uma campeã “repetida”. A húngara Kapas Buglarka é uma das grandes figuras deste Campeonato e esta tarde ganhou a medalha de ouro nos 1500 livres, com 15.50,22 minutos, batendo o recorde do Europeu que pertencia à espanhola Garcia Belmonte – hoje relegada para a segunda posição a mais de dez segundos. A medalha de bronze ficou para outra nadadora de Espanha, Vidal Vilas.

Nos 200 livres, a vitória foi para a italiana Frederica Pellegrini, com 1.55,93 minutos, numa final em que só os meios tecnológicos permitem confirmar a diferença de quatro centésimos de segundo em relação à segunda classificada, a holandesa Femke Heemskerk. Completa o pódio Charlotte Bonnet, da França.

Quanto à presença de Ana Monteiro nos 200 livres, registe-se que a nadadora portuguesa efetuou um tempo muito idêntico ao realizado nas eliminatórias, tirando apenas 2 centésimos de segundo ao registado na prova matutina, não conseguindo a qualificação para a final.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido