Madeira SAD em vantagem sobre Colégio João Barros
30/04/2016

Jogo muito disputado com a equipa insular a vencer pela margem mínima (28-27)

Madeira SAD em vantagem sobre Colégio João Barros

No primeiro jogo das meias-finais do play-off de andebol, o Madeira SAD foi ao terreno do Colégio João Barros vencer por 28-27. Um encontro muito equilibrado, com vitória pela margem mínima da equipa insular que consegue assim uma vantagem importante para a passagem à final.

A partida começou muito disputada com as duas formações a tentarem assumir o controlo do jogo. Após um ligeiro ascendente inicial do Colégio João Barros, as visitantes responderam bem e conseguiram passar para a frente do marcador através de Érica Tavares. A camisola 13 rouba a bola às adversárias, fazendo um contra-ataque rápido e eficaz que coloca o Madeira SAD pela primeira vez no comando.

O conjunto insular ganha confiança e fecha muito bem os espaços, ganhando uma vantagem que chega aos três golos (14-11). Mas a equipa da casa reage e faz uma ponta final muito forte, marcando 3 golos seguidos e terminando a primeira parte em igualdade no resultado (15-15).

A segunda metade começa novamente com as anfitriãs a entrarem melhor e a liderarem o marcador. Uma vantagem que as madeirenses conseguem anular e a 10 minutos do fim da partida há um empate (25-25) que espelha o equilíbrio entre estas duas formações. Nos minutos finais, o Madeira SAD muda a sua estratégia defensiva, fazendo maior pressão nos elementos mais perigosos do Colégio João Barros, o que resulta numa vantagem preciosa de dois golos (27-25).

O final seria emotivo, com a equipa da casa a conseguir reduzir para um golo de diferença, mas seriam as madeirenses a ter a última posse de bola que souberam gerir para garantir o triunfo. A melhor marcadora do conjunto visitante foi Érica Tavares (9 golos), que fez uma exibição de grande nível. Do lado do Colégio João Barros, destaque para um grande desempenho de Neuza Valente (7 golos).

O próximo duelo entre estas equipas será no dia 7 de maio, em território insular, onde o Madeira SAD vai procurar confirmar o seu favoritismo e carimbar o passaporte para a final. Por sua vez, o Colégio João Barros voltou a dar provas de estar em grande forma e de possuir argumentos para lutar por um lugar na etapa decisiva.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido