Luta pelo título nacional vai ser dura
08/02/2016

Treinadores Paula Pinho e Pedro Bouças antevêem forte competição até ao fim

Luta pelo título nacional vai ser dura

O desenlace do jogo grande entre o Albergaria Mazel e o Futebol Benfica, da antepenúltima jornada da fase regular, não alterou a forma como os treinadores das duas equipas encaram a questão da luta pelo título.

Apesar da vitória da sua equipa por 1-0, a treinadora Paula Pinho considera que o Futebol Benfica é “talvez o mais favorito dos candidatos” nesse despique pela conquista do troféu. Quanto ao treinador do “Fofó”, Pedro Bouças, avisa que o futuro campeão “vai ter que sofrer muito para lá chegar.”

Depoimentos recolhidos por WUP Sports, no rescaldo de um jogo muito equilibrado entre os dois candidatos. Ambos os técnicos fazem questão de salientar a qualidade da equipa adversária e antevêem uma fase final em que será necessário ter grande rigor e capacidade de sofrimento para conquistar o título.

Paula Pinho (treinadora do Albergaria Mazel)

“Nunca assumimos a candidatura, mas, face aos resultados que vamos conseguindo, estamos na luta pelo título. Sabíamos que ia ser um jogo complicadíssimo face às qualidades do Futebol Benfica. Eles sim, um legítimo candidato ao título – talvez o mais favorito dos candidatos. Sabíamos que íamos ter que sofrer muito e ter muito rigor e conseguimo-lo. Se calhar acabámos por ter alguma felicidade em aguentar o 1-0.

Se se fizer uma análise séria e honesta, com algum rigor aos plantéis dos atuais primeiros classificados, repara-se facilmente que o nosso plantel acaba por ser o mais curto quer em quantidade quer em qualidade. Vamos tentar colmatar esse défice com bastante entrega e bastante garra. A Jéssica faria falta a qualquer equipa. É uma jogadora que consegue desequilibrar facilmente no último terço do terreno. E esse era também um aspeto que tínhamos de saber ultrapassar. Há jogadoras que desequilibram. Mais uma vez o Clube Albergaria conseguiu ultrapassar essa dificuldade e demos uma resposta muito positiva perante a ausência da Jéssica.”

Pedro Bouças (treinador do Futebol Benfica)

“Sabia-se que este era um jogo de tripla, mas tínhamos feito a preparação para vir cá ganhar. Era essa a nossa ambição. Foi um jogo muito equilibrado que poderia ter caído para qualquer dos lados. Talvez o empate fosse o resultado mais justo, mas o futebol é assim. Apesar do excelente resultado em Valadares, sabíamos que este jogo não iria ter nada a ver. O Albergaria não tem nada a ver com o Valadares. Sabíamos que ia ser muito mais difícil do que foi na semana passada. Também sabíamos que nenhum resultado definiria aquilo que vai ser a fase final.

Na fase final do ano passado acabámos por fazer cinco vitórias consecutivas e descomplicámos, mas também foi muito difícil e este ano será igual. Seja quem for que chegue ao fim em primeiro vai ter que sofrer muito para lá chegar. Mérito para o Albergaria que é uma equipa muito agressiva e não nos deixou construir. São sempre jogos em que se criam menos ocasiões do que frente a outros adversários.”

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido