Liga norte-americana já arrancou
18/04/2016

Amanda da Costa lesiona-se no aquecimento e adia estreia pelos Red Stars

Liga norte-americana já arrancou

Começou este fim de semana a NWLS, Liga norte-americana de futebol, onde atuam algumas das melhores executantes do mundo. Ao fim dos cinco encontros já realizados, o destaque vai para a vitória dos Houston Dash, de Carli Lloyd, frente aos Chicago Red Stars por 3-1.

Um encontro aguardado com alguma expetativa por cá dada a previsão de estreia de Amanda da Costa pela equipa de Chicago. A internacional portuguesa constava no onze inicial anunciado, mas uma lesão durante o aquecimento acabou por adiar o seu primeiro jogo oficial pelo novo clube.

O golo inaugural da internacional norte-americana Christen Press, aos 13′, parecia indicar que as forasteiras iriam sair do Texas com um bom resultado, mas a equipa de Houston conseguiu dar a volta ao marcador. A britânica Rachel Daly igualou aos 22′ e, no segundo tempo, as anfitriãs foram claramente superiores, chegando à vitória com golos de Carli Lloyd e da jovem canadiana que recentemente brilhou na Algarve Cup, Janine Beckie.

A antiga equipa de Amanda, Washington Spirits, começou a Liga da melhor forma, com um triunfo por 1-0 frente aos Boston Breakers. Um golo madrugador aos 3′ da autoria de Joanna Lohman acabaria por ser determinante. Igual resultado permitiu aos New York Flash surpreender as campeãs do Kansas City no terreno destes. Uma grande penalidade convertida por Samantha Mewis aos 72′ ditaria o resultado final.

Inesperada foi também a derrota dos Seattle Reign no seu campo frente aos Sky Blue. Hope Solo sofreu o primeiro golo aos 15′, da autoria de Natasha Kai. Na segunda parte, aos 51′, a formação da casa conseguiu empatar por intermédio de Merritt Mathias, mas Conheeney confirmou a surpresa aos 67′.

Por fim, na madrugada desta segunda-feira, uma das maiores estrelas do futebol norte-americano, Alex Morgan, estreou-se na Liga pelos Orlando Pride e logo no estádio que bem conhece do seu anterior clube, Portland Thorns. As visitantes começaram melhor o encontro e marcaram através da australiana Stephanie Catley. Mas a equipa da casa repôs a igualdade por Dagny –  avançada islandesa capitã da sua seleção no torneio português. A oito minutos do fim, Tobin Heath oferece a Horan o golo da vitória dos Thorns.

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido