Kim Little é a Jogadora do Ano para a BBC
24/05/2016

Escocesa dos Seattle Reign bate quatro concorrentes, entre as quais Carli Lloyd

Kim Little é a Jogadora do Ano para a BBC

A BBC anunciou esta tarde Kim Little, dos Seattle Reign, como vencedora da votação para a Jogadora do Ano. Nas cinco nomeadas estavam também Gaelle Enganamouit (Rosengard, Suécia), Amandine Henry (Lyon, França), Carli Lloyd (Houston Dash, EUA) e Becky Sauerbrunn (Kansas City, EUA).

A avançada escocesa dos Reign, de 25 anos, já recebeu o galardão no treino da manhã (tarde na Europa). Em 2015, Kim Little foi a segunda melhor marcadora da NWSL, apontando dez golos e ajudando a sua equipa a chegar à final da Liga, onde seria batida pelos Kansas City. Este ano já é novamente a melhor marcadora da equipa, tendo rubricado três tentos nas seis primeiras rondas da prova.

Antes de ir para os EUA, Little conquistou cinco títulos em Inglaterra pelo Arsenal Ladies e marcou 46 golos pela seleção escocesa, tendo ainda participado ao serviço da Grã-Bretanha no percurso até aos quartos de final do Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Esta é a segunda edição do prémio da BBC para a melhor jogadora. No ano passado o galardão foi entregue à nigeriana Asisat Oshoala, do Liverpool. Nas nomeadas de 2015 estavam também Veronica Boquete (Espanha), Nadine Kessler (Alemanha), Marta (Brasil) e a vencedora deste ano, Kim Little.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido