Schenker conquista bronze no Chile
14/12/2015

A portuguesa subiu ao pódio em 3.º ficando muito perto da prata. Anne-Cecile Lacoste venceu a prova

Schenker conquista bronze no Chile

A algarvia Joana Schenker alcançou o 3.º lugar no Open Feminino do Mundial de Bodyboard da Associação Internacional de Surf (ISA) que decorreu em Iquique, no Chile, entre 6 e 13 deste mês.

Campeã de Portugal e da Europa, Joana Schenker teve um bom desempenho, ficando muito perto da medalha de prata conquistada pela brasileira Neymara Carvalho. O ouro foi para a França, conquistado por Anne-Cecile Lacoste.

A atleta da Associação de Sagres começou bem, vencendo a sua bateria nos quartos de final. Mas a seguir, na sua ronda das meias-finais, ficou em 3.º lugar, o que a obrigou a ir às rondas de repescagem.

Na 2.ª ronda de repescagens, a algarvia suplantou Luz Marie Grande e avançou para a 3.ª onde conseguiu uma excelente pontuação de 17,17 pontos – nela se incluindo uma onda perfeita de nota 10. A seguir, na final de repescagens, alcançou o 2.º lugar e com ele o acesso à Grande Final do Open.

Nesta Grande Final, Schenker ficou em 3.º, com a segunda melhor onda (6 pontos). A francesa Anne Lacoste arrebatou o ouro, enquanto que a prata foi para a brasileira Neymara Carvalho.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido