Ivana Spanovic ganha ouro no salto em comprimento
14/05/2016

Segunda prova da Diamond League proporciona bons resultados em Shangai

Ivana Spanovic ganha ouro no salto em comprimento

Está praticamente concluída a segunda prova do calendário mundial da Diamond League de atletismo. Em Shangai, um dos destaques vai para o salto em comprimento, onde a atleta sérvia Ivana Spanovic bateu o recorde do meeting com 6,95 metros, superando a canadiana Christabel Nettey (6,75).

No salto em altura, Levern Spencer, de Santa Luzia, ultrapassou a fasquia a 1,94 metros, tal como a atleta do Uzbequistão, Nadezhda Dusanova, mas com a vantagem de ter efetuado menos tentativas, conquistando por isso o ouro. Já no lançamento do disco foi a croata Sandra Perkovic a conquistar a vitória, arremessando a 70,88 metros, bem à frente da australiana Dani Samuels (67,77).

Nas corridas de pista registe-se o triunfo de Shaunae Miller, das Bahamas, nos 400 metros com 50,45 segundos, à frente da jamaicana Stephenie Ann McPherson e de Natasha Hastings, dos EUA. Nos 1500 metros o domínio foi das quenianas Faith Kipyegon (3min56s) e Hellen Obiri (3min59s), que conquistaram as duas primeiras posições.

Também foi para o Quénia a medalha de ouro nos 3000 metros obstáculos, com o triunfo de Hyvin Kiyeng em 9min10s. Ruth Jebet, do Bahrein, e a etíope Sofia Assefa completaram os restantes lugares do pódio.

Por fim, na prova dos 200 metros a costa-marfinense Murielle Ahouré (22,72 segundos) levou a melhor sobre a forte concorrência da Jamaica, Campbell-Brown e McLaughlin-Whilby, por escassas centésimas de segundo.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido