Itália perto de garantir presença olímpica
18/05/2016

Quatro vagas em discussão no torneio de apuramento de voleibol em Tóquio

Itália perto de garantir presença olímpica

Até ao próximo domingo ficarão definidas as equipas que irão ocupar as últimas vagas de voleibol nos Jogos Olímpicos. Em torneio de qualificação que decorre no Metropolitan Gymnasium em Tóquio, a Itália venceu os seus quatro encontros já realizados.

Num round robin com oito seleções irão assegurar presença no Rio 2016 as três melhores equipas nacionais e a melhor asiática, pelo que as quatro vitórias transalpinas colocam a Itália em posição privilegiada. A formação italiana derrotou (3-1), na jornada inaugural, a atual segunda classificada, a Coreia, e hoje venceu a República Dominicana por 3-0.

Este torneio tem agora um interregno de um dia, reatando-se na sexta-feira. Refira-se que a outra seleção europeia presente, a Holanda, ocupa neste momento o terceiro lugar, também em posição qualificável. No jogo que encerrou a competição nesta quarta-feira, o Japão impôs-se à Tailândia no quinto set, fechando a 15-13, depois de ter estado a perder por 7-12, perante o entusiasmo da plateia.

Em paralelo, irá decorrer no fim de semana, em Porto Rico, um outro torneio de qualificação onde quatro seleções (Argélia, Colômbia, Quénia e a seleção da casa) irão discutir a última vaga disponível. Recorde-se que já estão apuradas as seleções do Brasil, China, Sérvia, Rússia, Argentina, EUA e Camarões.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido