Inês Domingues: a atleta do mês de março
13/04/2016

Primeira portuguesa distinguida pela Federação Internacional de Orientação

Inês Domingues: a atleta do mês de março

“Não estava mesmo nada à espera de conseguir. Tenho atingido bons resultados, mas nunca pensei que fosse suficiente para tal reconhecimento.” Inês Domingues foi apanhada de surpresa com a nomeação de atleta do mês de março por parte da Federação Internacional de Orientação.

Inês Domingues, do Clube de Orientação do Centro, nasceu numa família dedicada à orientação e deu os seus primeiros passos neste mundo em 2004, com apenas 10 anos. Contudo, na vertente de precisão a atleta apenas começou em 2013.

“Esta nomeação terá como base os resultados que tenho vindo a atingir na vertente de Orientação de Precisão. É uma vertente recente em Portugal e na qual tenho tido boas prestações desde que comecei a praticá-la”, contou à WUP Sports.

Natural da Marinha Grande, Inês Domingues foi a primeira portuguesa a ter esta distinção a nível mundial. “É uma grande sensação de orgulho ter sido distinguida pela federação internacional. Dá-me uma grande motivação para me empenhar ainda mais neste desporto e para além disso é sempre um orgulho poder realçar o valor de Portugal.”

Com apenas 22 anos, a atleta de março é também estudante de medicina e já coleciona alguns títulos no seu palmarés: Campeã Nacional de TempO 2014 e 2015, primeiro lugar de TempO do II Troféu Capital da Cortiça, terceiro lugar no Campeonato Nacional de TempO 2016 e sétimo lugar no WTOC (World Trail Orienteering Championship).

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido