Homare Sawa anuncia final de carreira
17/12/2015

Melhor jogadora FIFA em 2011 diz não ter condições físicas para continuar a competir

Homare Sawa anuncia final de carreira

A futebolista japonesa Homare Sawa anunciou hoje que termina a sua carreira no fim da temporada por não ter condições físicas para manter os seus elevados índices de competitividade.

“Tornou-se difícil para mim jogar ao mais alto nível. É uma das maiores decisões da minha vida, mas não tenho qualquer arrependimento. Tive uma carreira fantástica”, afirmou numa conferência de imprensa realizada em Tóquio.

A centrocampista de 37 anos representou a seleção nipónica em 204 ocasiões, marcou 84 golos e foi campeã mundial em 2011. Foi nesse ano que venceu o prémio FIFA de melhor jogadora do mundo.

Howare Sawa joga no INAC Kobe Leonessa, clube do campeonato japonês, e esteve em seis Campeonatos do Mundo e quatro Jogos Olímpicos, tendo conquistado a medalha de prata em Londres 2012.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido