GDESSA e CAB Madeira não cedem terreno
09/01/2016

Lousada esteve perto de surpreender no Barreiro

GDESSA e CAB Madeira não cedem terreno

Terminaram os dois jogos inaugurais da ronda 12 da Liga de Basquetebol com vitórias dos primeiros classificados, GDESSA e CAB Madeira. Mas se no caso das insulares o triunfo frente ao Sporting se consumou com uma diferença ampla de 23 pontos (45-68), já o mesmo não sucedeu no Barreiro, onde o Lousada se bateu até aos instantes finais pela vitória frente à única equipa invicta da prova, perdendo por quatro pontos (78-74) com o GDESSA.

O duelo entre o Lousada e o GDESSA foi pautado por um grande equilíbrio que a evolução do marcador ilustra bem: 21-21 no primeiro período, 39-39 ao intervalo e três pontos de diferença (55-52) para o GDESSA à entrada para o último período. A exibição de Márcia Costa com 31 pontos (com quatro triplos) e de Ladondra Johnson (oito ressaltos) foram determinantes. No Lousada destaque para a única totalista em campo, Joana Cruz, com 16 pontos e 6 ressaltos.

No jogo entre o Sporting e o CAB Madeira o destaque vai para o desempenho de Cherin Miller. A norte-americana foi não só a melhor lançadora (20 pontos) como também a melhor na luta das tabelas (9 ressaltos). A proximidade no marcador durou até ao terceiro período, altura em que as madeirenses ganharam um avanço decisivo.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido