GD Gafanha campeão nacional da I Divisão
21/05/2016

Joana Canastra apontou 28 pontos na vitória frente ao Académico do Porto

GD Gafanha campeão nacional da I Divisão

O GD Gafanha conquistou esta tarde o título nacional da I Divisão – o segundo escalão do basquetebol nacional  – inédito na sua história, ao vencer (68-57) na final o Académico do Porto, numa final de play-off realizada no Pavilhão Marialvas, em Cantanhede.

Um encontro em que a formação do Gafanha começou a ganhar vantagem logo no início perante alguma ansiedade do conjunto portuense. O Académico do Porto demorou mais de sete minutos a conseguir marcar os seus primeiros pontos, fazendo então o 13-3, tendo o primeiro período terminado em 20-11.

Esta vantagem iria ser ampliada no segundo período e ao intervalo o marcador registava uma diferença de 15 pontos (42-27), tendo chegado a atingir os 18 (50-32) já no terceiro período. A melhor fase do Académico do Porto viria na etapa final da partida, quando conseguiu diminuir a distância para apenas cinco pontos (62-57) a minuto e meio do fim.

Porém, o GD Gafanha não permitiu maior atrevimento e venceu por 11 pontos de diferença. Joana Canastra foi a grande figura da partida ao apontar 28 pontos e conquistar nove ressaltos.

Recorde-se que estas duas equipas já tinham garantido, com o apuramento para esta final, a subida à Liga principal do basquetebol nacional.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido