Futebol Benfica conquista a Taça de Portugal
28/05/2016

Fofó consegue no Jamor a sua segunda “dobradinha” consecutiva

Futebol Benfica conquista a Taça de Portugal

O Fofó alcançou mais um grande feito para a sua história ao conquistar a Taça de Portugal esta tarde, vencendo o Valadares Gaia por 2-1. Num jogo muito intenso e emotivo, o Futebol Benfica revelou-se mais eficaz e pôde fazer a festa no Estádio do Jamor. É a sua segunda “dobradinha” consecutiva.

O Valadares entrou melhor na partida e dispôs de uma grande oportunidade, aos 15′, com Cristina Ferreira a assistir Edite Fernandes para um remate que é desviado por Filipa Patão para a barra. Mas o Futebol Benfica reage e Patrícia Gouveia tem um disparo forte que é igualmente devolvido pela barra.

É numa bela triangulação entre Andreia Silva e Filipa Galvão que nasce o primeiro golo, aos 29′. Andreia isola-se e atira colocado para o fundo das redes no 1-0. Na resposta, Edite Fernandes remata de pé esquerdo novamente à barra. E não seria a última vez que o esférico seria devolvido pelo ferro. Repete-se em cruzamento de Cristina Ferreira para o cabeceamento de Edite com o mesmo destino.

Mas aos 40′, é o Fofó que tem uma soberana oportunidade. Uma grande penalidade apontada por Matilde Fidalgo para a defesa de Neide Simões. É com 1-0 que a partida chega ao intervalo.

Na segunda parte, as nortenhas não desistem e conseguem mesmo chegar à igualdade, aos 56′, num cruzamento de Guita para o cabeceamento vitorioso de Cristina.

Mais eficaz, o Futebol Benfica constrói, cinco minutos depois, o golo que seria o da vitória. Um excelente passe de Andreia Veiga para a desmarcação de Mafalda Araújo que efetua um chapéu perfeito sobre Neide Simões. Um tento que iria valer a conquista da Taça de Portugal.

A equipa de Gaia ainda tenta tudo para chegar à igualdade, com boas situações de golo desperdiçadas. Nos minutos finais, Edite ainda concretiza, mas em posição irregular e, já nos descontos, um livre indireto no interior da grande área do Fofó mantém o suspense. Mas o Valadares não aproveita e a festa seria do Futebol Benfica.

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido