Francisca Laia tem como objetivo a Final A dos Jogos Olímpicos
27/05/2016

A atleta lusa apurou-se para o Rio 2016 na semana passada na Alemanha

Francisca Laia tem como objetivo a Final A dos Jogos Olímpicos

“Os Jogos Olímpicos eram um sonho e parece que se está a tornar realidade.” Estas foram algumas das palavras de Francisca Laia à WUP Sports depois de se apurar em canoagem, K1 200, para o Rio 2016 no dia 19 de maio, em Duisburgo na Alemanha.

Francisca Laia precisava de ficar nas primeiras duas classificadas da final, mas ficou em quarto. Apesar disso, como os dois primeiros lugares já se tinham qualificado libertaram as vagas para as duas seguintes. “Gostaria de ter ficado nos dois primeiros lugares para garantir de imediato a vaga e não ter de esperar pela libertação de vagas, mas fiz o meu melhor e tudo o que tinha ficou naquela prova. Felizmente foi o suficiente e consegui o apuramento”, contou satisfeita.

A atleta do Sporting faz canoagem desde os 8 anos de idade (2003) e nessa altura participava apenas em competições regionais e nacionais. “A minha primeira prova internacional foi em 2011 e considero essa prova um marco na minha carreira por ter sido a minha primeira medalha internacional, e logo em K1 200. Talvez tenha sido aí que nasceu o sonho olímpico!”, disse.

Agora Francisca Laia terá de se preparar para uma boa prestação no Rio de Janeiro e vai “treinar o mais possível”. “Acho que é cedo para pensar em medalhas, o nível de K1 200 feminino é muito alto e estar na Final A é o objetivo. A partir daí cada lugar mais acima é uma vitória. Quero que seja uma aprendizagem para tentar estar presente em Tóquio 2020”, concluiu.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido