Famalicão AVC campeão da Elite
24/04/2016

Grandes festejos com conquista histórica das minhotas frente ao Porto Vólei

Famalicão AVC campeão da Elite

O Famalicão AVC sagrou-se este domingo campeão da Divisão de Elite de voleibol ao bater o Porto Vólei por 3-0, com os parciais de 25-16, 25-17 e 26-24. É a primeira vez que o clube minhoto inscreve o seu nome na lista dos vencedores do principal título nacional.

Um feito concretizado num Pavilhão Lameiras lotado e sem capacidade para acolher todos os adeptos do voleibol interessados neste duelo entre as duas melhores equipas portuguesas. O Famalicão AVC precisava de vencer esta partida para evitar o quinto jogo no recinto do Porto Vólei, que poderia complicar o seu êxito, e mostrou-se uma equipa muito determinada e confiante.

A evolução dos três sets que hoje consagraram as famalicenses foi muito semelhante, com a vantagem a ser construída cedo e de forma consistente. O terceiro acabou por se revelar o mais intenso, com as portuenses a recuperarem de forma impressionante de uma desvantagem de 19-12 e a igualarem a 22. Vanessa serviu para o 26-24.

A poderosa equipa do Porto Vólei – invicta, recorde-se ao longo de toda a fase regular – é assim destronada, deixando, apesar dos desaires na Taça e na Divisão de Elite, uma imagem muito positiva da sua valia.

O Famalicão AVC, não tendo conseguido fazer uma época tão regular, foi claramente a equipa mais forte na fase decisiva das principais competições. A festa no Pavilhão Lameiras premiou essa qualidade e carácter do conjunto orientado por Óscar Barros.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido