EUA goleia Porto Rico por 10-0
16/02/2016

Crystal Dunn marcou cinco num espetáculo de futebol ofensivo

EUA goleia Porto Rico por 10-0

Os Estados Unidos aplicaram “chapa 10” à seleção de Porto Rico, no jogo que encerrava calendário do grupo A. Só na conta da ponta-de-lança Crystal Dunn registou-se uma mão-cheia de golos, num encontro em que o futebol de ataque das norte-americanas foi um pesadelo para as porto-riquenhas.

Com esta goleada os EUA confirmam o primeiro lugar neste agrupamento e vão discutir a presença nos jogos olímpicos (e na final deste torneio de apuramento) frente à segunda classificada do grupo B (Trindade e Tobago ou Guiana).

A treinadora dos Estados Unidos, Jill Ellis, decidiu fazer a gestão do esforço neste jogo, dando a oportunidade a algumas jogadoras que normalmente não fazem parte do onze. Mesmo assim, a diferença de rendimento entre a equipa apresentada pelas norte-americanas e a de Porto Rico foi notável.

A resistência durou apenas seis minutos até que Crystal Dunn inaugurasse o marcador. A camisola 16 voltaria a marcar quinze minutos depois, logo após um penálti convertido por Carli Lloyd. Pouco antes do intervalo, é Kelley O’Hara quem inscreve o seu nome na lista de marcadoras e fixa o resultado em 4-0 na primeira parte.

Na segunda metade, autogolo de Ashley Rivera aos 55′ dá vantagem aos EUA de 5-0, antes de prosseguir o show de Crystal Dunn (mais três golos) intercalado com tento de Christen Press. Samantha Mewis fechou a contagem antes do apito final. Uma goleada fácil por 10-0 ante um Porto Rico que sofreu 25 golos nos três jogos que realizou neste torneio.

 

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido