Escandinavas triunfam no Europeu de Natação
20/05/2016

Rikke Moeller Pedersen e Sarah Sjoestroem ganham ouro em Londres

Escandinavas triunfam no Europeu de Natação

No quinto dia de provas do Campeonato Europeu de Piscina Longa, em Londres, sobressaíram duas nadadoras escandinavas. A dinamarquesa Rikke Moeller Pedersen e a sueca Sarah Sjoestroem foram as duas grandes vencedoras, conquistando o ouro nos 200 bruços e 100 mariposa, respetivamente.

A primeira final realizada foi precisamente a dos 200 bruços, onde Pedersen, recordista mundial na distância, confirmou o seu favoritismo e efetuou o tempo de 2.61,69 minutos, batendo a espanhola Jessica Vall Montero e a islandesa Hrafnhildu Luthersdottir.

Nos 100 mariposa outra recordista do mundo, a sueca Sjoestroem, impôs-se claramente à concorrência, realizando o tempo de 55,89 segundos, batendo assim a melhor marca de sempre dos Europeus. A Dinamarca conquistou a medalha de prata, através de Jeanette Ottesen, ao passo que a italiana Ilaria Bianchi conseguiu o último lugar do pódio.

Este sábado realizam-se mais três finais (1500 livres, 200 livres e 50 costas). Ana Rodrigues participa nas eliminatórias dos 50 bruços e nos 50 livres, enquanto Ana Monteiro e Victoria Kaminskaya competem nas qualificações dos 200 livres.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido