Elisabete Jacinto sobe a sexta no Rallye Aicha des Gazelles
26/03/2016

Piloto portuguesa procura vencer a importante prova de ralis todo-o-terreno

Elisabete Jacinto sobe a sexta no Rallye Aicha des Gazelles

Depois de ter alcançado o oitavo lugar na primeira etapa do Rallye Aicha des Gazelles, Elisabete Jacinto subiu duas posições e conseguiu o 6.º posto no segundo troço da competição, que teve lugar ontem em Marrocos.

Com a peculiaridade de não se cronometrar tempos, mas sim contabilizar desvios de rota, a piloto portuguesa somou um total de 407 pontos e classificou-se em 7.º lugar na segunda etapa, na região de El Beida, cuja orientação implicava dez pontos de passagem obrigatória, em 115 quilómetros, feitos em 14 horas por Elisabete Jacinto.

“A etapa de hoje foi muito complexa e tivemos imensas dificuldades pelo caminho. Encontrámos todo o tipo de trajetos e ainda passámos algumas dunas. A parte boa é que correu tudo bem e conseguimos ultrapassar a areia sem grande dificuldade”, explicou.

Hoje, cumpre-se a primeira etapa especial de maratona, sendo que as participantes vão pernoitar no deserto e terão de resolver pelos seus próprios meios quaisquer tipo de dificuldades mecânicas com que se deparem.

Recorde-se que, em 2013, a portuguesa esteve bastante perto de vencer esta competição – considerada pela generalidade dos especialistas como a principal prova feminina de ralis todo-o-terreno – quando, na última etapa, deparou-se com um problema mecânico que a arredou da vitória final.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido