Elisabete Jacinto satisfeita com 1.º dia de prova
24/03/2016

Os resultados da etapa de ontem só se saberão hoje por volta das 12 horas

Elisabete Jacinto satisfeita com 1.º dia de prova

Elisabete Jacinto e France Clèves cumpriram ontem o primeiro de oito dias do 26.º Rallye Aicha des Gazelles, que tinha como distância ideal um percurso de 45 quilómetros que iniciou e terminou em El Beida, Marrocos.

A dupla com o número 402, ao volante de uma Volkswagen Amarok, localizou com sucesso os quatro pontos de passagem obrigatórios, tentando ao mesmo tempo executar um trajeto o mais em linha reta possível. Nesta prova, de navegação, vence quem tiver acumulado menos quilometragem.

Na chegada ao acampamento a piloto portuguesa mostrou-se satisfeita com o trabalho realizado no dia inaugural, considerando ter boas hipóteses de alcançar um lugar no pódio.

“O prólogo correu bem e foi bastante simples de executar. Não tivemos problemas, mas a determinada altura notámos que as bússolas não estavam a marcar os valores de forma igual. Esta situação acabou por ser um grande quebra-cabeças para nós e nem sempre estivemos de acordo com as opções tomadas e, por este motivo, houve alturas em que nos desviámos um pouco da linha reta”, revelou Elisabete depois da prova.

Ao momento ainda não existem resultados visto que, segundo os regulamentos da organização, a etapa de ontem só termina formalmente ao meio-dia de hoje, altura em que serão divulgadas as classificações.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido