Chama olímpica da Grécia para o Rio
20/04/2016

Decorreram hoje os ensaios do acendimento da tocha na antiga Olímpia

Chama olímpica da Grécia para o Rio

Cerca de 2,5 mil pessoas assistiram hoje ao ensaio do acendimento da tocha olímpica nas ruínas da antiga Olímpia, no sul da Grécia. A atriz grega Katerina Lehou representou o papel de Alta Sacerdotisa, recolhendo a chama que nasce do reflexo do sol no espelho em parabólica. Amanhã a chama segue para o Rio de Janeiro.

A cerimónia oficial no Templo de Hera vai realizar-se esta quinta-feira e tem vindo a ser preparada ao pormenor. Várias personalidades irão marcar presença entre as quais o presidente grego, Prokopis Pavlopoulos, o líder executivo do COI, Thomas Bach, e o presidente da edilidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

No ritual de amanhã, depois de acender o fogo, Katerina Lechou irá simular uma oração ao deus olímpico, Apolo, entregando depois a chama ao ginasta campeão mundial grego Eleftherios Petrounias que a passará ao brasileiro Giovane Gavio, antigo jogador de voleibol.

Recorde-se que Rosa Mota será uma das atletas a carregar a tocha que será entregue no Rio de Janeiro no dia 27 de abril. De seguida, irá para a Suíça, primeiro para a sede das Nações Unidas em Genebra e depois para o Museu Olímpico, em Lausanne. A partir de 3 de maio irá percorrer as cidades brasileiras.

 

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido