Carla Suárez Navarro frente a Ostapenko na final
26/02/2016

Espanhola vence Radwanska, enquanto a letã beneficia da desistência de Petkovic

Carla Suárez Navarro frente a Ostapenko na final

Uma grande exibição de Carla Suárez Navarro proporcionou-lhe a vitória sobre Agnieszka Radwanska e consequente entrada na final do Qatar Total Open. Foi a resposta à eliminação nos quartos de final do Open da Austrália pela polaca. Navarro vai ter pela frente a jovem letã Jelena Ostapenko, que derrotou Andrea Petkovic, após desistência da germânica.

Na primeira semifinal, Carla Suárez Navarro não era favorita, atendendo aos bons desempenhos de Radwanska este ano (atual n.º 3 do mundo), mas foi muito consistente e obteve o triunfo com parciais de 6-2 e 6-0. Surpreendeu inclusive pela facilidade com que chegou à vitória, não consentindo qualquer jogo à sua adversária no segundo set. A partida durou apenas 1h02.

Foi sobretudo no ataque ao serviço de Radwanska, sempre com boas respostas, que a tenista espanhola conquistou a superioridade. Mesmo com uma percentagem de primeiros serviços inferior à da tenista polaca, Navarro, n.º 11 do ranking WTA, compensou com boas pancadas de fundo do court.

A maior surpresa deste torneio realizado em Doha é, porém, Jelena Ostapenko. A jovem tenista da Letónia beneficiou da desistência da germânica Andrea Petkovic. No primeiro set, conseguiu virar uma desvantagem de 0-5 para 7-5. Começou o segundo set com uma quebra de serviço a seu favor, mas a alemã desistiu logo a seguir, lesionada.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido