Canadá conquista a Algarve Cup
09/03/2016

Zadorsky e Beckie apontaram os golos da final frente ao Brasil (2-1)

Canadá conquista a Algarve Cup

O Canadá foi o grande vencedor da edição 2016 da Algarve Cup, ao bater na final o Brasil por 2-1. Uma vitória construída na segunda parte com golos de Shelina Zadorsky aos 62′ e Janine Beckie aos 66′. As brasileiras ainda conseguiram reduzir perto do fim, por intermédio de Cristiane Silva, mas já não conseguiram chegar à igualdade.

Numa primeira parte com muitos nervos e alguma dureza – situação que levou a protestos e expulsão do selecionador canadiano, John Herdman -, o Brasil foi mais dominador, mas não conseguiu criar grandes situações de perigo. O Canadá surpreendeu na segunda parte, entrando muito forte e empurrando as brasileiras para o seu meio-campo. Em sete minutos acabariam por fazer os golos decisivos.

Zadorsky marcou com uma emenda ao primeiro poste na sequência de um pontapé de canto e, pouco depois, Janine Beckie consegue ser mais rápida do que a defesa sul-americana e amplia a vantagem. No último quarto de hora, o Brasil foi em busca do golo, mas só o consegue em cima dos 90′.

Recorde-se que o Canadá fez uma Algarve Cup em crescendo. Começou por perder com a Dinamarca no primeiro jogo (0-1), venceu a Bélgica nos minutos finais (1-0) no seu segundo encontro – e manteve assim as possibilidades de conquistar o troféu – e finalmente ganhou à Islândia, também por 1-0, garantindo a presença nesta final que venceu com grande mérito.

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido