À segunda jornada já não há equipas só com vitórias na fase de apuramento de campeão de futsal. O jogo grande desta ronda opôs o Novasemente, atual detentor do título, ao vice-campeão, Benfica. As encarnadas foram mais fortes, alcançando um importante triunfo em Espinho, por 3-0, com Janice Silva a ser figura em maior evidência, graças aos dois tentos apontados e às oportunidades que criou. As campeãs ficam em maus lençóis, após a sua segunda derrota.
Depois de uma fase inicial de estudo mútuo, foram as encarnadas a assumirem o comando do desafio na quadra do Pavilhão Napoleão Guerra, com as anfitriãs a optarem por jogar mais na expectativa. As ocasiões de golo começaram a surgir para o Benfica, mas as forasteiras falhavam na finalização. Quando Janice Silva inaugurou o marcador a dois minutos do intervalo, já havia desperdiçado três boas oportunidades de golo. A vantagem encarnada justificava-se devido ao seu maior volume de jogo ofensivo.
Na segunda parte, face à necessidade de inverter o rumo do desafio, o Novasemente sobe o seu bloco e passa a ser uma equipa pressionante e perigosa, enquanto as encarnadas optam pela velocidade nas transições, não deixando de criar perigo. A qualidade da guarda-redes Ana Catarina Pereira fica uma vez mais evidente, em três lances em que evita o empate.
É de novo Janice Silva que aumenta o marcador, com um remate frontal e colocado aos 31′. As encarnadas puderam então gerir com maior tranquilidade o resultado, embora a equipa da casa nunca tenha baixado os braços. Já muito perto do fim, Sara Ferreira faz o 3-0, confirmando o triunfo do Benfica.
Entretanto, noutro jogo importante desta segunda jornada, duas das equipas vencedoras da ronda inicial defrontaram-se em Lisboa. Sporting e Vermoim dividiram os pontos e o controlo do desafio. No primeiro tempo, o Sporting entrou melhor e assumiu o domínio do jogo, marcando cedo por Maria Martins e aumentando a vantagem por Jenny.
O Vermoim voltou transfigurado na segunda parte, e chegaria ao empate com golos de Patrícia Magalhães e Ana Azevedo. A capitã da equipa nortenha voltou a mostrar a sua qualidade, num jogo em que o Vermoim acabou claramente melhor, em busca da vitória. As duas equipas estão, tal como o Benfica e Golpilheira, com quatro pontos, no grupo das primeiras classificadas.
O Golpilheira é, de resto, a sensação destas primeiras duas jornadas. Depois de derrotar em casa o Santa Luzia, o conjunto de Leiria foi agora a Gaia impor um empate (3-3) ao Avintenses – equipa que tinha empatado na Luz na jornada inagural.