Beatriz Gomes e Helena Rodrigues conquistam medalha de ouro
21/05/2016

Título ganho na final em k2 200 da Taça do Mundo de Velocidade em Duisburgo

Beatriz Gomes e Helena Rodrigues conquistam medalha de ouro

A dupla portuguesa constituída por Beatriz Gomes e Helena Rodrigues conquistou este sábado a medalha de ouro na Taça do Mundo de Velocidade que decorre em Duisburgo, na Alemanha. As canoístas venceram a final de k2 200, com o tempo de 38,854 segundos, batendo a equipa polaca.

Uma grande prova das canoístas lusas, que relegaram as adversárias Dominika Wlodarczyc e Anna Pulawska para a segunda posição. A dupla australiana Alyssa Bull/Alyce Burnett ficou com a medalha de bronze.

As canoístas portuguesas permaneceram em Duisburgo após as provas de qualificação olímpica e acabaram por registar este grande resultado. Já com lugar garantido no Rio 2016, Francisca Laia efetuou uma prova mais discreta no apuramento em k1 200, e foi apenas discutir a final C, que venceu esta manhã.

Nesta Taça do Mundo de Velocidade faltou Teresa Portela – também já apurada para os Jogos Olímpicos -, que adoeceu e não pôde deslocar-se à Alemanha.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido