Annika Billstam venceu a 21.ª edição do POM
10/02/2016

Das participantes portuguesas, Raquel Costa foi a melhor conquistando o 23.º Lugar

Annika Billstam venceu a 21.ª edição do POM

O mais importante evento internacional de orientação realizado em Portugal decorreu desde o dia 6 até ao dia 9 de fevereiro em Penamacor, organizado pelo Clube de Orientação do Centro (Leiria). A sueca Annika Billstam foi a grande vencedora da 21.ª edição do Portugal O’Meeting.

O evento que recebeu mais de 1500 atletas provenientes de 31 países está integrado no Ranking Mundial da Federação Internacional de Orientação e no Ranking da Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre da Federação Portuguesa de Orientação. A prova foi dividida em quatro etapas, duas de distância média e duas de distância longa, sendo que apenas uma das de distância longa era pontuável para o Ranking Mundial.

Depois de realizadas as várias provas foi obtida a classificação final pelo somatório dos pontos das quatro etapas. Annika Billstam, bicampeã mundial de distância média e atual n.º 12 do Ranking Mundial, foi a grande vencedora com uma diferença de 4 minutos para a segunda classificada, Eva Jurenikova. Em terceiro ficou a russa Anastasia Rudnaia.

A melhor portuguesa em prova foi a atleta de Arraiolos, Raquel Costa, que conquistou o 23.º lugar.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido