Andreia Canha sobressai no Campeonato de Patinagem em Pista
10/04/2016

Patinadora manteve duelo interessante com colega de equipa Carolina Ferreira

Andreia Canha sobressai no Campeonato de Patinagem em Pista

Decorreu este fim de semana o Campeonato Nacional de Patinagem de Velocidade em Pista Cadetes e Seniores. No final dos dois dias, a patinadora do Academia Patinagem Velocidade Algarve, Andreia Canha, sobressaiu ao vencer três das cinco provas seniores em disputa.

A atleta do emblema algarvio manteve um despique muito interessante com Carolina Ferreira, do mesmo clube, sendo a diferença entre ambas nas diversas provas muito curtas. Nos 500 metros, Andreia venceu com 47,386 segundos contra 47,476 da sua colega. A mesma patinadora venceu os mil metros, mas dessa vez interpôs-se entre ela e Carolina, a atleta do Recreativo do Prazeres, Glória Pereira.

Nos dez mil metros foi Carolina a triunfar na prova a eliminar, relegando Andreia Canha para o segundo lugar, com os 19.36,539 minutos da primeira a comparar com os 19.36,690 da segunda. Na mesma distância, mas a pontos, a ordem inverteu-se.

A única prova que fugiu da hegemonia das patinadoras do Velocidade Algarve foi a dos 300 metros contra-relógio, onde a vitória sorriu a Margarida Rodrigues, do Roller Lagos.

Em cadetes, Mariana Melo, também do clube de Lagos, venceu quatro das cinco provas. Entretanto, devido às condições atmosféricas, a prova de estafetas foi cancelada. No total, estiveram presentes 83 atletas femininas em representação de 15 equipas.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido