Alavarium bate Colégio Gaia e está na final
07/05/2016

Equipa de Aveiro vai procurar revalidar o título nacional frente ao Madeira SAD

Alavarium bate Colégio Gaia e está na final

O Alavarium venceu hoje o Colégio Gaia e carimbou presença na final do play-off do campeonato de andebol. As aveirenses foram a Gaia ganhar por 30-23, somando assim a segunda vitória consecutiva, e vão agora discutir o título com o Madeira SAD.

Sem margem para erro, a equipa de Gaia entra algo ansiosa na partida e demora 6 minutos para marcar o seu primeiro golo. A coesão defensiva do Alavarium cria muitas dificuldades à formação da casa que vai para o intervalo com uma desvantagem de 5 golos (10-15).

Na segunda metade, a formação de Aveiro mostra-se muito forte e a sua eficácia ofensiva permite ampliar a vantagem para nove golos (11-20). Só nessa altura o Colégio Gaia esboça uma reação e faz três golos seguidos, com Helena Soares a reduzir para 6 a diferença no marcador.

No entanto, as atuais detentoras do título mostram fibra de campeãs e não permitem às adversárias a aproximação do resultado, com sua a guarda-redes, Isabel Góis, a exibir-se em muito bom plano. Destaque, ainda, para as melhores marcadoras do encontro, Helena Soares (Colégio Gaia) e Mónica Soares (Alavarium), ambas com 6 golos.

O resultado final de 23-30 espelha a supremacia do Alavarium no encontro de hoje, em que o Colégio Gaia, jogando com a pressão extra de ter de vencer, não conseguiu contrariar os fortes argumentos da equipa de Aveiro.

O Alavarium vai disputar, no play-off final que tem início no próximo fim de semana, o título de campeão nacional com o Madeira SAD que venceu hoje o Colégio João de Barros.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido