Açorianas celebram conquista do troféu
06/03/2016

Após grande festa do União Sportiva, WUP Sports falou com o conjunto vencedor

Açorianas celebram conquista do troféu

A conquista da Taça de Portugal foi celebrada de forma efusiva pela equipa do União Sportiva no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia. WUP Sports recolheu as reações de alguns dos principais intervenientes, constatando o sentimento de felicidade, não apenas pela vitória, mas também por um desempenho coletivo de grande qualidade, não dando possibilidades de reação à valiosa equipa do Olivais.

Ricardo Botelho (treinador)

“Estamos há três anos nos Nacionais e chegar a esta altura e já ter conquistado as competições femininas todas menos a Taça da Federação é muito gratificante. É uma recompensa muito grande para o nosso trabalho. O União Sportiva entrou muito bem neste jogo, muito concentrado na defesa, atacámos muito bem a criar situações de vantagem para uma primeira parte a roçar a perfeição. A vitória foi muito valorizada pelo Olivais, mas o Sportiva foi um justo vencedor. A principal caraterística da equipa é que nos grandes momentos não treme. Gosta dos grandes palcos.”

Shaqwedia Wallace

“Não conseguimos ganhar a Taça do ano passado, por isso vínhamos com uma motivação extra. Estivemos muito concentradas. Toda a gente fez bem o seu trabalho e tivemos a capacidade de concluir bem esta missão. Não diria que foi um jogo perfeito, foi um jogo muito bom. Talvez o jogo perfeito seja o da final [da Liga] se lá chegarmos. Vamos manter o nosso trabalho, com um olho na recompensa que será o título nacional.”

Ashley Bruner

“Foi uma vitória do coletivo. Estamos a tentar funcionar outra vez bem como no passado. É isso que está a acontecer. No basquetebol, qualquer equipa pode ganhar, por isso não damos por assegurada nenhuma vitória. Todas as equipas entram para o campo em igualdade. Temos uma ótima equipa, humilde e trabalhadora, mas há sempre espaço para melhorar.”

Milica Ivanovic

“Foi uma grande exibição da equipa. O prémio divide-se por todas, porque todas contribuímos muito. Sempre que jogamos no nosso melhor como equipa e os lançamentos começam a cair, acho que ninguém nos consegue parar. Esta festa é fantástica. Sabíamos que este troféu era importante para todos. Não tínhamos jogado bem na Taça da Federação e era preciso levar esta Taça connosco. Ontem, não estava a conseguir concretizar os meus lançamentos e sabia que hoje teria que ser diferente e, felizmente, correu bastante melhor.”

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido