A grande festa do A-dos-Francos
21/02/2016

Cláudia Tecedeiro bisou num jogo que mostrou a força do coletivo de A-dos-Francos

A grande festa do A-dos-Francos

A tarde terminou numa grande festa nas Caldas da Rainha. A equipa de A-dos-Francos precisava de ganhar a um adversário difícil, o Ouriense, e esperar que o Vilaverdense não vencesse na sua deslocação a Valadares. E tudo correu na perfeição. Uma goleada (4-1) frente às rivais de Ourém e o esperado desaire do conjunto de Vila Verde em Gaia. A-dos-Francos está na fase de apuramento de campeão nacional de futebol.

Já depois de terminado o encontro, foi ainda preciso esperar cerca de oito minutos pelo fim do jogo do Vilaverdense. As jogadoras da casa sentaram-se no meio do relvado na expectativa de uma boa notícia. Com o final do desafio de Gaia, deu-se uma explosão de alegria em todo o grupo de A-dos-Francos.

Apesar do resultado expressivo, o jogo frente ao Ouriense não foi fácil. A primeira grande situação de perigo ocorreu, de resto, aos 14′, com um grande remate de Marchão. A equipa da casa, mesmo não tendo o domínio territorial do jogo, era sempre mais perigosa sobretudo em ações de Ana Rita Batista, que levou o perigo três vezes à baliza contrária na primeira parte.

Mas foi já perto do fim desta etapa inicial, aos 44′, que o marcador foi inaugurado. Um grande golpe de cabeça de Catarina Lopes, na sequência de um pontapé de canto. A camisola 5 chega mais alto que as centrais forasteiras e desvia com perfeição. Um golo que veio na melhor altura para as anfitriãs.

Na segunda metade, o Ouriense volta a jogar mais no meio-campo contrário, com algumas jogadoras a mostrarem boa capacidade técnica, mas pouca objetividade. Em contraste, o A-dos-Francos organizava jogadas de ataque rápidas e objetivas. Aos 50′, Cláudia Tecedeiro aproveitava bem a atrapalhação defensiva contrária e fazia o 2-0.

Pouco depois, aos 56′, Ana Rita Batista consegue o seu golo – que tanto procurara – e faz, com um belo cabeceamento, o 3-0. O Ouriense tentava reagir, mas em vão, e é Cláudia Tecedeiro que bisa aos 75′, no 4-0. O golo de consolação do Ouriense, aos 77′, merece mais do que a referência. Um remate fabuloso de Garcia de muito longe, sem hipóteses para Joana Silva. O tento mais espetacular do desafio.

Com esta vitória, o A-dos-Francos celebra a qualificação para o apuramento de campeão, onde vai lutar pelo título com as equipas do Albergaria Mazel, Valadares Gaia e Futebol Benfica.

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido