A-dos-Francos quer subir ainda mais alto
22/02/2016

Técnico e jogadoras do clube avisam favoritos que não serão presa fácil na fase final

A-dos-Francos quer subir ainda mais alto

Vive-se ainda um ambiente de festa em A-dos-Francos. A equipa que, à partida para a derradeira jornada estava na sexta posição, venceu o Ouriense e alcançou o ambicionado quarto lugar – e consequente acesso à fase de apuramento do campeão nacional. WUP Sports ouviu o treinador Renato Fernandes e as jogadoras Cláudia Tecedeiro e Catarina Sousa sobre este feito e sobre as possibilidades da equipa na fase final a quatro.

A orientar a equipa desde o início da temporada, o técnico Renato Fernandes define a matriz do seu conjunto: “Desde o primeiro minuto que achámos que o coletivo forte seria claramente a fórmula ganhadora. Temos lutado por isso e quem nos viu jogar reparou certamente nisso. Temos uma equipa unida a lutar em conjunto pelo mesmo resultado.”

Na avaliação das possibilidades do A-dos-Francos na próxima fase prevalece o realismo. “Sou modesto ao ponto de dizer que as três primeiras classificadas [ndr. Albergaria Mazel, Valadares Gaia e Futebol Benfica] são claramente as melhores equipas do campeonato, mas no futebol tudo pode acontecer e com a força e a união que demonstrámos, posso avisar as três equipas que não vão ter aqui uma presa fácil”, declara o treinador.

Autora de dois golos no jogo frente ao Ouriense, Cláudia Tecedeiro admite que o feito teve “um sabor muito especial”, mas valoriza sobretudo a entrega da equipa. “Sabíamos que tínhamos dado o nosso melhor e isso já ninguém nos poderia tirar”, sublinha. Na fase de apuramento do campeão, a ideia é conseguir alcançar um feito ainda maior. “Vamos tentar representar o melhor possível o emblema que trazemos ao peito e tudo é possível.”

Catarina Sousa tem um discurso idêntico: “Esta foi uma muita vitória muito saborosa. Trabalhámos uma época inteira para isto e superámos expectativas. O último jogo tinha sido pesado, mas nunca desistimos, nunca deixámos de acreditar que éramos capazes de passar. Entrámos para este jogo como para qualquer outro. Era de igual para igual e o que acabou por acontecer foi um fantástico jogo de futebol. Agora vamos dar o nosso melhor e tentar surpreender outra vez”, promete.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido